GALERIA 

CLique na imagem para ver detalhes

Somando esforços. Quando se lê a palavra esforço qual a imagem que vem em mente?

E quando pensamos no coletivo, quando temos um objetivo, ou um projeto em comum. O que é esforço? Esforço é a soma.

Esforço é a realização de “algo” com empenho, com luta, com dificuldade. Cada pessoa tem sua interpretação desse “algo”.  A definição desse “algo” pode ser individual. O que é esforço para você? Em 2020, esse “algo” foi atualizado. A chegada de um vírus mudou a realidade vivida até então. Paralisou o cenário. Suspendeu o tempo. Combater um vírus se tornou “algo” em comum, responsabilidade de todos. E os esforços começam.

Ficar em casa. Pessoas fora das ruas. Impedidas de trabalhar, de estudar, de se relacionar, de se divertir.

Imperativos: use máscaras! Lave as mãos! Desinfete!

Sentimos falta do calor humano. Incertezas. Obstáculos mentais. Exercício da paciência. Expressamos nossas dificuldades. Expressamos nossa fé. Esforços individuais, que somados, resultam no bem comum.

Ficamos vulnerais, expostos. Entregues aos cuidados, aos esforços daqueles que doam seu tempo, seu trabalho para combater um mal real. E o esforço de cada um quando somado, beneficia a todos. 

A vida tem que seguir. Reconstruções. Adaptações. Somos seres adaptáveis! Novas situações, novas experiências. Esforços somados. Enxergar beleza no caos. Esperança.

E como contar essa história de desafios e superações?

A exposição “Somando Esforços” é um convite para ver o ano de 2020, na forma de imagens, que somadas, formam uma galeria, com uma exposição fotográfica coletiva. O coletivo só existe com a soma dos esforços individuais.

 Fotógrafos participantes (ordem alfabética) 

Desenvolvido por Thiago Wierman